Ah, o Facebook!!!

ah o facebook 1Todo mundo ama o Facebook! Mas a gente reclama também. Uns não querem ver propaganda política, outros não se importam. Uns ameaçam excluir quem postar aquele assunto que o desagrada (é, eu sei, já fiz isso). outros proclamam “o Face é meu, eu posto o que quiser”. Levanta a mão aí quem nunca torceu o nariz pra alguma coisa que apareceu na sua timeline. Isso me lembra um texto que eu li no blog Byte Que Eu Gosto (http://blog.bytequeeugosto.com.br/o-facebook-ta-chato-mas-nao-tanto-quanto-voce/). Desde então passei a remover algumas pessoas, bloquear outras, esconder alguns posts.

É fácil excluir um contato do seu Facebook. Ou não! Saiba que em alguns casos, você acaba sendo excluído de todo o resto da vida da pessoa e pode até acabar em morte (veja aqui: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/02/09/homem-mata-casal-depois-que-filha-foi-excluida-como-amiga-no-facebook-430839.asp). Ui! E tem aqueles que nem ligam, mas entre o preto e o branco há muitos tons de cinza e você pode não conseguir escapar de, por exemplo, levar uma indireta online.

Falando nisso, indireta é o que há no Facebook. Sim! E ninguém precisa escrever mais nada. Inventaram aquelas imagens com uma foto e uma frase. Pronto! Você está fadado a ver o post pelo menos umas 5 vezes na sua timeline, pois não basta curtir, tem que compartilhar. E o pior, aquelas imagenzinhas normalmente são acompanhadas de erros de ortografia. Trocar “mas” pelo “mais” é o campeão.

A reclamação anda tão grande que eu estou até desejando tão ser invejada, mal falada e odiada quanto alguns dos meus contatos. Acho que sou a pessoa mais feliz que eu conheço, ou então devo ser a mais tapada (o que no final dá no mesmo). Sério! Ou então sou a mais infeliz, pois não sirvo pra que falem mal de mim (risos)…

Mas … MAS, porém, contudo, entretanto, todavia … há dias, olhando para os últimos posts da minha timeline, fiquei tão feliz com meu “Feice”. SIM! Tenho reunidas nele pessoas tão queridas de várias fases da minha vida. Colegas do primário e até minha professora da 4ª série, colegas do ginásio, 2º grau (sim, estou usando a nomenclatura daquele tempo – na maioria das vezes me sinto orgulhosa da idade que tenho), do Jornalismo, da pós e tantos que conheci há pouco ou algum tempo e também deixaram impressões na minha vida. Tios, primos, os parentes ganhados com o casamento. Amigos da igreja, da academia, da escola das crianças, da escola de música.
Já pensei em abandonar o Facebook, como fiz com o Orkut. Por enquanto meu perfil permanece – pelo menos até que outra rede social não tome seu lugar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.